terça-feira, 19 de outubro de 2010

INÚTIL
( Claudete Costa)
Eu queria sair da tua vida,
me arrancar do teu corpo,
escorrer pela noite, e deixar de ser
este líquido pegajoso que te gruda os olhos,
que te cala a boca,
que te cola a sombra, que te torna imóvel
que te atiça os medos...
Eu queria arrancar minhas células
Da tua carne, e liberar teus passos,
Cruzar a porta e dizer:
"tô indo, seja feliz sem mim",
já que comigo, o dia é preocupante
e a vida te grita ao ouvido:
Anda. Corre. Faz. Não para. Não há tempo!
O tempo te falta agora e a
vida te cobra cada respiração...
Eu abri a tua porta para o mundo,
E não tem volta...
Aí se torna tão inútil, essa tentativa
Louca de desgrudar de você...
Te deixar livre do Karma,
Mas, se eu for agora, vou levar
Teus pedaços, teu cheiro na pele,
Tua alma tão misturada na minha...
Vai ser inútil!
***
Claudete Teixeira Costa, jornalista e radialista. Escolheu o município de Alvorada para viver, onde foi Secretária de Cultura e Desporto. Tem dois filhos e um neto.

Nenhum comentário: